495450580893305 Combate ao sarampo e febre amarela é intensificado em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Combate ao sarampo e febre amarela é intensificado em Quatro Barras

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras

O combate ao sarampo e febre amarela está sendo intensificado em Quatro Barras. A Secretaria Municipal de Saúde está desde a última segunda-feira (10) oferecendo vacinas em todas as Unidades de Saúde da região. O período de vacinação diária vai até o dia 13 de março.


Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem ser imunizadas contra o sarampo. Após o período de campanha, a vacinação volta a atender a população com até 49 anos apenas, por isso a oportunidade de aproveitar a data para garantir a imunização. Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 831 casos da doença já foram registrados no Paraná.


A vacinação contra a Febre Amarela tem como público alvo pessoas a partir dos 9 meses de idade. Quem tiver mais de 60 anos também deve ser imunizado, mas passará por uma avaliação prévia da enfermagem.


Já houve casos de ambas as doenças no município, por isso a Secretaria de Saúde faz um alerta à população para procurar a Unidade de Saúde mais próxima. No dia 15 de fevereiro (sábado), Quatro Barras vai realizar o Dia D da Campanha, facilitando o acesso da população à vacina. As principais unidades do município - Sede, Jardim Menino Deus e Borda do Campo - irão atender das 8h às 17h.


Para mais informações sobre as vacinas, os moradores podem entrar em contato com o setor responsável da Prefeitura pelo telefone (41) 3671-8800.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page