Após pouco mais de um ano, as obras do Terminal Rodoviário Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, foram entregues. A reforma e ampliação do local começaram no dia 15 de janeiro de 2018, com um custo de aproximadamente R$480 mil, que foi investido pelo Governo do Estado e recursos municipais como contrapartida.
O objetivo da obra foi dar mais comodidade à população campinense e dobrar a capacidade de atendimento do terminal que, desde a inauguração, em 1992, não possuía uma estrutura adequada aos moradores e demais usuários, por ser muito pequeno. Entre as melhorias estão: nova iluminação, reforma de banheiros, acessibilidade, gradeamento, bancos, projeto paisagístico, área de serviço e capacidade dobrada de quatro para oito plataformas.
O contrato da Prefeitura de Campina Grande do Sul, para ampliação da plataforma de embarque e desembarque de ônibus e melhorias no Terminal Rodoviário Jardim Paulista, foi assinada com a JCR Construções e Saneamento por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). O presidente da Comec, Gilson Jesus dos Santos fez questão de conferir pessoalmente as obras finalizadas, na última quarta-feira (15).
Além dele, o prefeito Bihl Zanetti também participou da entrega das obras e publicou em sua página oficial do Facebook que agora o espaço conta com mais conforto e comodidade. Além disso, Bihl destacou que mobilidade urbana e transporte são desafios de uma gestão moderna, independentemente do tamanho da cidade e reforçou o intuito da obra. “Vale ressaltar que, as obras de reforma e ampliação do terminal do Jardim Paulista trazem consigo mais segurança e colaboradores da prefeitura para prestar atendimento de qualidade aos cidadãos no local”, escreveu.
ATENDIMENTO – O Terminal Jardim Paulista atende, em dias úteis, cerca de 6mil usuário e realiza 149 viagens. Antes da reforma, o local operava as linhas C.Grande do Sul/Guadalupe (sentido Guadalupe e sentido Sede); Eugênia Maria/Guadalupe; João Paulo II; Roça Grande/Jd. Paulista (sentido Guaraituba e Roça Grande, e sentido Britanite) e a linha Q.Barras/Jd.Paulista. Agora, o espaço restabeleceu o acesso da população a mais duas linhas, sendo elas: Ribeirão Grande e Barragem, que garantem uma grande conquista aos moradores da área rural do município.
Kommentarer