495450580893305 Enchente atinge área rural de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Enchente atinge área rural de Campina Grande do Sul

Uma enchente ocasionada pela chuva atingiu alguns pontos da região rural de Campina Grande do Sul, durante a madrugada desta quinta-feira (14). Conforme dados da Defesa Civil, obtidos pelo pluviômetro próximo a região, nas últimas 24 horas foram registrados 63 mm de chuva, esse volume é equivalente a um mês de chuva, a maior intensidade ocorreu entre 18h às 03 horas.


O corpo de Bombeiros já esteve na localidade realizando os primeiros atendimentos às famílias afetadas. A Prefeitura afirmou que, por meio das equipes de Infraestrutura, Ação Social e Defesa Civil, trabalha direcionando os esforços para que em breve tudo seja normalizado.

Imagem: Créditos/João Haddad

Pessoas que passaram pela área afetada registraram a força da correnteza que passava embaixo da ponte do Rio Bonito, na BR-116. Um motorista, que tentou atravessar a entrada alternativa que dá acesso aos bairros, Rio Bonito, Canelinha e Taquari, perdeu o carro em meia à correnteza. As imagens mostram o veículo alagado embaixo da ponte.


SERVIÇO - Informamos a população que a Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 199 e 3676-8174 e 99166-4955 para o alerta e socorro nos casos de catástrofes naturais ocasionadas por ventos, chuvas, acidentes com riscos ambientais, deslizamentos, tremores, entre outros.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page