495450580893305 Greve Geral marcada para esta sexta-feira não vai afetar o transporte coletivo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Greve Geral marcada para esta sexta-feira não vai afetar o transporte coletivo



A Greve Geral marcada para acontecer nesta sexta-feira (30) contra as reformas promovidas pelo governo federal, não vai afetar o serviço de transporte coletivo em Curitiba e Região Metropolitana. Apesar de favorável ao movimento convocado pelas centrais sindicais, o presidente do Sindimoc (Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus), Anderson Teixeira, afirmou que não haverá paralisação por parte da categoria.

Segundo o Sindimoc, a categoria estará participando de uma manifestação às 17 horas na Boca Maldita, no centro de Curitiba, como forma de apoio a Greve Geral, mas no período o fluxo de ônibus não será afetado. Centrais sindicais ligadas aos metalúrgicos, bancários, servidores municipais, garis e servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmaram a paralisação.

A Greve Geral simboliza repúdio à retirada de direitos dos trabalhadores, propostas pelo Governo Federal, por meio da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 (Reforma Previdência) e o Projeto de Lei 6787/2016 (Reforma Trabalhista).

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page