495450580893305 Hospital Angelina Caron inaugura novos leitos para atender pacientes com câncer pelo SUS
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Hospital Angelina Caron inaugura novos leitos para atender pacientes com câncer pelo SUS



O Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, ganhou reforço para atender pacientes com câncer. Nesta semana o hospital inaugurou 20 novos leitos para pacientes do SUS, além de uma nova ala destinada a transplates de medula óssea. O complexo resulta de um investimento de R$ 30 milhões, feitos com recursos do próprio hospital.

O novo complexo possibilitará reduzir a fila de tratamentos, tanto na área oncológica como na de transplantes, permitindo triplicar o número mensal de pacientes em tratamento, passando 850 para 2.500 pessoas. A ala de transplantes de medula óssea será uma das principais do país. Com 20 leitos, a estrutura terá um sistema de filtros especiais, de pressão positiva, que impedirá que o ar de fora entre na undade, diminuindo riscos de contaminações e infecções, considerando que a imunidade do paciente com câncer é próxima de zero.

O diretor-clínico do hospital, Pedro Ernesto Caron, destacou que grande parte dos atendimentos na nova ala será feita a pacientes do SUS. “Principalmente na oncologia, que é uma área de grande complexidade e alto custo, quase 98% dos atendimentos serão para pacientes do Sistema Único de Saúde”, disse. “Temos uma parceria muito significativa com o Estado, que cresceu nos últimos anos. E agora, com esta ampliação, teremos capacidade para atender pacientes de todo o Paraná”, ressaltou Pedro Caron.

O Hospital Angelina Caron é um dos principais parceiros do sistema público em nível nacional e estadual. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes, dos quais 95% pertencem ao SUS. Eles chegam de várias partes do País e recorrem ao hospital como última esperança de cura para doenças graves e de alta complexidade.

A inauguração oficial aconteceu na última terça-feira (17) e contou com a presença do governador Beto Richa, dos prefeitos de Campina Grande do Sul, Luiz Carlos Assunção; de Contenda, Carlos Stabach; de Quatro Barras, Loreno Tolardo; de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli; de Colombo, Beth Pavin; e de Bocaiúva do Sul, Débora Fonseca; do deputado federal Luciano Ducci e os deputados estaduais Alexandre Curi, Rasca Rodrigues, Felipe Francischini, Thiago Amaral, Claudio Palozi e Mara Lima.

(Foto: Pedro Ribas/ANPr)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page