495450580893305 Morador usa faixas para protestar contra políticos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Morador usa faixas para protestar contra políticos


Da Redação

Um protesto silencioso chama a atenção de quem passa pela rua Manoel Martins da Cruz, esquina com a Ernesto Corteletti Belli, na Sede de Campina Grande do Sul. A iniciativa de colocar faixas com dizeres contrários aos políticos foi do empresário Elcio Xavier Leite, 49 anos, popularmente conhecido como Barbeiro. Se o objetivo era espantar os candidatos, por hora a iniciativa tem surtido resultados, conforme contou ele à reportagem do Linkada News. “Até agora nenhum candidato se atreveu em me visitar ou deixar uma propaganda no portão de minha casa”.

As faixas inusitadas, segundo informa Barbeiro, demonstram sua indignação direta contra a classe política, principalmente aos candidatos que sujam a cidade com seus santinhos em época de eleição. “Este é um recado para aqueles que pretendem vir até a minha casa pedir votos. Os caras (políticos) não se tocaram ainda que eles são funcionários públicos colocados lá pelo povo. Não somos dependentes deles, eles é que são funcionários nossos, na verdade. A sociedade precisa entender isso”.

Natural de Lages, Santa Catarina, o empresário reside há 32 anos em Campina Grande do Sul, cidade onde administra também uma barbearia nos fundos de sua residência. Para ele, a atual política é movida única e exclusivamente de interesses. “A política deveria ser assim: você faz algo sem ganhar nada em troca. O que se vê atualmente são apenas troca de favores. O político deveria se candidatar para corrigir erros, não receber por eles”.

Apesar de sua aversão a políticos, Barbeiro conta que mantém muitas amizades com políticos na região. “Praticamente todos os políticos da cidade são meus amigos, mas como pessoas comuns fora da política. Como políticos considero-os como um bando de desocupados que estão lá só para arrumar um cargo de quatro em quatro anos, somente isso”.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page