495450580893305 Nova delegacia será construída em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Nova delegacia será construída em Colombo

Da Redação com AENPR

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

O município de Colombo receberá uma nova unidade de polícia judiciária. A delegacia será construída na Avenida Colombo s/nº, e substituirá a carceragem que funciona atualmente no mesmo bairro, mas em prédio alugado.


De acordo com a Polícia Civil, um dos benefícios à população é a economia de cerca de R$ 9,9 mil mensais com aluguel para o funcionamento da atual delegacia do Alto Maracanã. O prédio é alugado desde 2014, quando o anterior foi demolido para ceder espaço ao terminal rodoviário.


A unidade contará com estrutura física quatro vezes maior do que a atual e terá o padrão II de delegacia (1.290,35 m²). O custo da obra será de pouco mais de 4 milhões e permitirá fornecer um melhor atendimento à população, separando pessoas em vulnerabilidade, como crianças, idosos e mulheres, do público geral.


OBRAS – O anúncio da nova unidade veio por meio de um edital de licitação da Secretaria de Estado da Segurança Pública publicado pela Paraná Edificações. Além desta delegacia, mais duas unidades serão construídas, sendo uma em Curitiba e outra em Araucária. Ao todo, serão investidos mais R$ 13,2 milhões para a Polícia Civil, que serão custeadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page