495450580893305 Obras na trincheira do Atuba provocam mudanças no trânsito
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Obras na trincheira do Atuba provocam mudanças no trânsito

Da Redação com assessoria


Um novo desvio no trecho norte da Linha Verde, no bairro Atuba, em Curitiba, será implantado a partir das 10h da próxima quarta-feira (22). A alteração no trânsito será necessária para a continuidade da implantação da trincheira e início da construção dos viadutos que irão favorecer o trânsito de chegada em Curitiba de motoristas vindos de Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e do estado de São Paulo.


O trânsito será desviado cerca de 300 metros antes do cruzamento da Linha Verde com a Estrada da Ribeira no sentido norte-sul. Os motoristas terão que entrar à direita na Estrada da Ribeira para, em seguida, realizarem o retorno à esquerda e voltarem para a Linha Verde ou para acessar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e seguir caminho para o Boa Vista e Bacacheri (veja o mapa).


A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que coordena a execução do trabalho na Linha Verde, é de que o desvio permaneça no local durante dez meses. Mesmo prazo aplicado ao desvio implantado em 3 de março, no sentido Pinheirinho-Atuba, logo após o viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, que serve de rota para Bairro Alto e Bacacheri.


Imagem: Reprodução/Prefeitura de Curitiba

OBRAS DO LOTE 4.1 - Onde havia o antigo trevo do Atuba, 926 estacas estão sendo edificadas em concreto e ferragem para sustentar as novas estruturas viárias do Lote 4.1 da Linha Verde. Um conjunto de trincheira e viadutos que eliminará os semáforos e dará mais fluidez ao trânsito de motoristas que se deslocam no eixo norte-sul de Curitiba.


Também estão em andamento outras frentes de trabalho. Está sendo feito o aterro nas imediações do Conjunto Solar – onde serão instaladas estações-tudo do sistema de transporte coletivo, a preparação da base para a nova pista da Rua Rua Maria Petroski, marginal da Linha Verde, e a implantação da galeria celular antes da entrada para a Rua Fagundes Varela.


O Lote 4.1 da Linha Verde tem 2,84 quilômetros e compreende o trecho entre as estações Solar e Atuba. Suas obras foram retomadas em dezembro do ano passado, após a rescisão contratual com a empresa que estava executando os serviços.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page