495450580893305 Paraná: cidadão pode solicitar 2ª via do RG pela internet
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Paraná: cidadão pode solicitar 2ª via do RG pela internet


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná está oferecendo o serviço “2ª via rápida”, que possibilita fazer a solicitação da 2ª via do RG pela internet. O serviço é disponibilizado pelo site do Instituto de Identificação.


QUEM TEM DIREITO - Para saber se pode requerer o RG pelo sistema de 2ª via rápida é necessário entrar no site da Polícia Civil e clicar em ‘Serviços’, ‘Carteira de Identidade’ e escolher o serviço desejado (1ª ou 2ª via).


O documento é emitido com base nas informações registradas no banco de dados do estado, por isso, o sistema de solicitação pode ser usado apenas por quem já teve os documentos digitalizados no Instituto de Identificação ou no Detran/PR. O valor do documento é de R$31,47.


O sistema também disponibiliza a opção de cadastrar o número de telefone no momento da solicitação, assim o cidadão recebe uma mensagem confirmando quando o RG estiver pronto. A partir o cidadão só preciso retirar o documento no posto escolhido, mediante autenticação biométrica. Em Curitiba, o prazo para o documento ficar pronto é de até sete dias úteis. Em municípios do interior, o prazo pode variar entre 15 e 30 dias.


Segundo informações da Polícia Civil, em 2019 foram emitidos 142.340 Registros Gerais pelo sistema de 2ª via, o que representa mais que o dobro de 2018, no mesmo sistema.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page