495450580893305 Passageiros são vítimas de arrastão na linha de ônibus Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Passageiros são vítimas de arrastão na linha de ônibus Campina Grande do Sul



Bandidos fizeram um arrastão a mais um ônibus da Viação Castelo Branco, desta vez na linha Campina Grande do Sul que seguia para Curitiba. O assalto ocorreu por volta de 21h desta terça-feira (21) no Km 17 da BR-116, nas proximidades do Trevo do Atuba, em Colombo. Segundo informações, dois rapazes com arma branca, com idade próxima dos 20 anos, embarcaram no coletivo e efetuaram o roubo.

Passageiros, motorista e cobrador ficaram sob a mira de uma faca. “Todos que estavam no ônibus foram rendidos. Relógios, celulares, tablets entre outros objetos pessoais foram levados pelos assaltantes. Enquanto um pegava o dinheiro do cobrador e do motorista, o outro tirava os pertences dos passageiros”, contou uma das vítimas, que em oito anos utilizando a mesma linha nunca havia passado por uma situação parecida.

Esta teria sido a terceira ocorrência da mesma natureza em apenas um dia. Outros dois assaltos foram registrados nas linhas Quatro Barras (BR-116) por volta das 4h30 e Eugênia Maria às 16h50. Um dia antes, na segunda-feira (20), o ônibus da linha Quatro Barras (Graciosa) também foi alvo dos assaltantes. Em todas as situações os suspeitos usaram arma branca (faca) para render suas vítimas.

Segundo relato feito por um motorista, os assaltos já viraram rotina. “Quase todos os dias ficamos sabendo de assalto em alguma linha. Os roubos costumam ocorrer em sua maioria na BR-116, próximo às paradas do Atuba e Vila Zumbi/Liberdade. Nós motoristas e cobradores trabalhamos todas as noites com medo, torcendo que o nosso ônibus não seja o próximo”, conta.

O Sindimoc, a GM e a Polícia Militar já recebeu várias denúncias de arrastões em ônibus na região. O departamento de Relações Públicas do 22º Batalhão, responsável pelo policiamento dos municípios relacionados, pede às pessoas que acionem a PM por meio do 190 no momento deste tipo de ocorrência.

(Foto: Alexandre Breda)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page