495450580893305 Polícia de QB prende motorista que matou skatista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Polícia de QB prende motorista que matou skatista


Da Redação

A prisão do motorista que atropelou e matou o jovem universitário de 21 anos, William Camargo, aconteceu nesta sexta- feira (19) após os policiais civis de Quatro Barras identificarem o motorista do caminhão. Outro adolescente foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave. Segundo os policiais que realizaram a prisão, o motorista de 37 anos, ficou bastante nervoso na hora da prisão e tremia muito. Ele ficou assustado, mas não resistiu. Na delegacia, pagou a fiança e foi liberado em seguida. O valor da fiança não foi informado.

O Delegado Osmar Neves Feijó, da Delegacia de Quatro Barras, declarou em entrevista que o caminhão subia carregado de pedras, quando se deparou com os três rapazes que desciam de skate. “Um deles conseguiu pular fora da estrada e os outros dois não tiveram a mesma sorte. Em diligência, a equipe da Polícia Civil foi até as pedreiras da região e conseguiu levantar o endereço de duas empresas no município de Colombo que estiveram com seus caminhões carregando por volta das 8h30 e 9h, momentos que antecederam o acidente. Nossos investigadores foram até Colombo, e lá descartam uma empresa, e a outra que faz transporte, tinha um caminhão com as mesmas características citadas, cabine branca e caçamba vermelha. Como o motorista não estava na empresa, os policiais foram até a residência dele, que muito nervoso se apresentou, e então, foi dada a voz de prisão e conduzido até a delegacia”, explica o delegado.

O motorista deve responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte e omissão de socorro, devido ele ter fugido do local. O motorista chegou a dizer que, o motivo de não ter parado para prestar socorro, foi porque ele temeu represálias das pessoas que estavam próximas.

Acidente

O que era para ser uma diversão com os amigos durante as férias, terminou em tragédia. Os amigos saíram pela manhã para andar de skate e resolveram descer a estrada velha da Graciosa, no bairro Rio do Meio em Quatro Barras, mas dois deles não sabiam o que os aguardava em uma curva fechada. Por volta das 11h desta quinta- feira (18), o estudante de engenharia William Camargo, 21 anos, e seu amigo identificado apenas como Otávio, foram atropelados por um caminhão caçamba, que subia a estrada sentido BR- 116. O acidente foi fatal para o jovem universitário.

A curva aonde as duas vítimas foram atingidas, oferece pouca visibilidade. Outros três amigos que estavam logo atrás, contaram à polícia que o caminhoneiro subia pela contramão. O motorista fugiu sem prestar socorro. Por causa do estado de choque, os amigos de William e Otávio não se lembravam da placa do caminhão, apenas que era vermelho.

William morreu na hora, após o rodado do caminhão passar por cima dele. O helicóptero da PRF foi acionado para socorrer Otávio, que foi conduzido ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave. Os dois amigos sktatistas usavam equipamentos de segurança, e segundo a polícia, costumavam praticar o esporte na região.

(Foto: Polícia Civil do Paraná)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page