495450580893305 Prefeito de Campina deixa Marina Silva em "saia justa"

Prefeito de Campina deixa Marina Silva em "saia justa"


Da Redação

Se teve um prefeito no país que foi capaz de deixar a candidata à presidência Marina Silva constrangida, este foi Luiz Assunção, prefeito de Campina Grande do Sul. Segundo a reportagem publicada no Jornal Bem Paraná, o caso aconteceu em uma coletiva ocorrida durante a passagem de Marina por Curitiba na última terça-feira (23). Assunção pediu a palavra para perguntar à candidata se ela pretende deixar o partido, PSB, mesma sigla do prefeito após a eleição. A pergunta causou constrangimento não somente à candidata como a toda comitiva do PSB presente na coletiva.

Para tentar contornar a situação, Marina afirmou que mantém a intenção de fundar seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade, e lembrou que se for eleita presidente, não pretende disputar um novo mandato, pois é contrária a reeleição. “Hoje eu sou candidata de uma coligação. Do PSB, da Rede, do PPL, PPS, PHS. E serei a presidente da República. Como não busco um segundo mandato para a Rede, para o PSB e demais partidos podem ficar tranquilos que ao final do meu mandato para que possamos continuar renovando a política e não irei concorrer novamente a uma vaga para presidente da República porque sou contra a reeleição”, explicou ela.

Ao receber a resposta, o prefeito retirou o adesivo da campanha de Marina que estava colado em sua camisa e jogou-o no chão. Assessores da candidata ficaram irritados com o gesto, segundo informou o jornal.

Indagado pelo Linkada News, Assunção comentou em uma conversa franca o motivo que o levou a fazer a pergunta. “Minha indagação foi quanto a posição dela após eleita no que tange ao nosso partido. Acredito que o PSB, assim como qualquer outra sigla precisa ter boas lideranças, porém não foi isso que percebi na pessoa de Marina Silva. Ela negou o partido e toda sua história dentro da política nacional e isso não foi legal. Estava disposto a fazer campanha pra ela no município, mas depois do acontecido não faço mais”, desabafou o prefeito.

#prefeitodecampinadeixamarinasilvaemsaiajusta

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6