495450580893305 Primeira ação da Força Tarefa Infância Segura acontece em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Primeira ação da Força Tarefa Infância Segura acontece em Colombo

Da Redação com assessoria


Uma ação denominada Força-Tarefa Infância Segura aconteceu em Colombo, na noite da última sexta-feira (1º) e resultou em quatro pessoas encaminhadas, além de quatro adolescentes orientados, 241 pessoas abordadas e sete estabelecimentos vistoriados pela Polícia Militar. Os trabalhos da operação seguem durante o Carnaval até a próxima terça-feira (05).



A equipe que participou da ação foi composta por integrantes da PM, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Após a concentração das equipes no quartel, em comboio os policiais e demais agentes seguiram para Colombo, onde foram feitas abordagens a locais e estabelecimentos comerciais pré-determinados por conta de denúncias anônimas enviadas pelo 181 Disque-Denúncia.


O diretor do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Felipe Eduardo Hideo Hayashi explicou o intuito da ação. “São ações integradas de fiscalização urbana e estamos desenvolvendo fiscalizações para averiguar situações envolvendo adolescentes e também crianças e adolescentes em situação de risco. São procedimentos que envolvem a atuação de policiamento ostensivo, feito pela PM, além dos integrantes da Polícia Científica e do Nucria”, disse ele.



(Fotos: Sd. Priscilla Carvalho)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page