495450580893305 ProUni e Sisu sofrem suspensão após erros na correção do Enem
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

ProUni e Sisu sofrem suspensão após erros na correção do Enem


Foto: Arquivo/Agência Brasil

Erros na correção dos gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) resultaram na suspensão do início de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) previsto para esta terça-feira (28). A decisão de suspender as inscrições foi do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que espera que o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) comprovem que revisaram as notas de todos os estudantes.


O Ministério da Educação esclareceu que apesar da medida, os estudantes poderão consultar informações referentes às 251.139 bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa.


Além do ProUni, outro sistema de ingresso às universidades também sofreu alteração. Trata-se do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que não poderá divulgar os resultados das inscrições também por medida judicial. O MEC informou que os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page