495450580893305 QB faz campanha contra câncer bucal neste sábado
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

QB faz campanha contra câncer bucal neste sábado


Da PMQB

Quatro Barras realiza neste sábado (20) a Campanha para Detecção Precoce do Câncer Bucal nas Unidades Básicas de Saúde. O atendimento da campanha, que tem o lema "1 minuto para salvar uma vida", será realizado das 13h30 às 17h nas regiões da Sede, Borda do Campo, Menino Deus e Itapira. A equipe de Saúde Bucal estará nas unidades realizando exames de detecção do câncer e passando orientações para prevenir casos da doença.

No plantão, todos os pacientes serão atendidos, ainda que o foco da campanha sejam pessoas acima de 40 anos, homens, fumantes e etilistas (que consomem bebidas alcoólicas). A coordenadora do Programa de Saúde Bucal e dentista, Kelsilene Ravazzi, reforça a importância do comparecimento da população. "O exame é fundamental para o tratamento da doença, se detectada, e também para estimular hábitos de prevenção que são acessíveis a todos", enfatizou.

Em tempo: Mais informações sobre a campanha, realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3672-1176.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page