495450580893305 Quatrobarrenses começam a receber carnês de IPTU nesta semana

Quatrobarrenses começam a receber carnês de IPTU nesta semana

Da Redação com Comunicação Prefeitura


Começa nesta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 em Quatro Barras. Neste ano, os contribuintes terão mais opções de desconto e parcelamento. Serão três modalidades de desconto para pagamento à vista: 20% para quitação até o dia 11 de março, 15% para pagamento até 10 de abril e 10% de desconto para quitação até 10 de maio.


Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 11 de março.


Conforme informações do Departamento de Tributação, é importante que o contribuinte faça um planejamento prévio, já que ao optar por uma forma de pagamento, a outra ficará comprometida. Por exemplo, quem escolher o pagamento à vista com 15% de desconto, para pagamento em abril, e depois decidir fazer o pagamento parcelado, já terá a parcela de março em atraso, com incidência de juros.


QUEM NÃO RECEBER O CARNÊ - Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 26 de fevereiro deverão procurar a Prefeitura, já que o prazo para impugnação (recorrer à cobrança) termina no dia 1º de março.


IPTU PREMIADO - Outra novidade deste ano é o IPTU premiado. Os contribuintes que quitarem o imposto até três dias antes da data dos sorteios (nos meses de junho e dezembro) vão concorrer a eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Apenas não poderão participar do sorteio contribuintes com cadastros isentos ou imunes.


(Foto: Divulgação/site Prefeitura de Quatro Barras)

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6