495450580893305 Reajuste da tarifa de água e esgoto no Paraná pode ser suspenso
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Reajuste da tarifa de água e esgoto no Paraná pode ser suspenso

Com informações de Ivan Santos - Bem Paraná


O reajuste de 9,62% previsto para a tarifa de água e esgoto no Paraná pode ser suspenso, caso a Sanepar e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar) atendam a um pedido feito pelo governo do Estado. A decisão do poder executivo estadual em cancelar o aumento da tarifa foi tomada após o tema ter uma repercussão negativa entre os parlamentares da base aliada na Assembleia Legislativa.


Foto: Arquivo/Agência Brasil

De acordo com o líder do governo, Hussein Bakri (PSD), os deputados são contra o aumento, porque em meio a uma pandemia não é hora de se fazer reajustes na tarifa. “Tenho a informação de que o governador realmente está estudando a possibilidade de que possa fazer uma reversão desse quadro”, disse ele, antes que a decisão de suspender o aumento fosse divulgada.


Ainda segundo Bakri, os deputados da base do governo já disseram ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao próprio governador, que são contra o reajuste. “Eu, pessoalmente, como líder do governo, e toda a nossa base de deputados, não concordamos com o momento desse aumento. Isso foi dito claramente para o governo, inclusive para o chefe da Casa Civil”, garantiu.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page