495450580893305 ônibus com horário de sábado durante a greve
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

ônibus com horário de sábado durante a greve


A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo deixou Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Colombo sem ônibus nesta quarta-feira (26). Quem precisou utilizar o serviço teve que optar por meios alternativos de transporte ou simplesmente ir embora pra casa. Nos terminais o que se via eram apenas os bancos de espera vazios.

Em frente à Viação Castelo Branco, responsável pelo transporte público na região, uma faixa foi colocada logo na portaria, informando a adesão dos profissionais à paralisação. Mediante a situação, a ordem era que nenhum ônibus saísse do local.

Somente por volta das 17h30 os coletivos começaram a sair do pátio sentido à capital. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) determinou que pelo menos 30% da frota voltasse a funcionar imediatamente em Curitiba e região.

Apesar da volta dos coletivos às ruas, a greve continua nesta quinta-feira.De acordo com a Castelo Branco, a frota de ônibus será reduzida nesta quinta-feira (27) garantindo os 40% determinados por lei durante todo o dia, não havendo alterações. Para ter uma ideia quanto aos horários, a empresa informa que vai seguir o mesmo aplicado aos sábados. A maior preocupação dos usuários agora é quanto à superlotação, pois se em dias de semana, mesmo com uma frota maior os coletivos já trafegam lotados, imagina com a redução no número de linhas. É esperar pra ver.Os horários podem ser consultados no site http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/ na opção horário de ônibus.

Negociações

O Sindimoc pede reajuste salarial de 16% para os motoristas e de 22% para os cobradores à classe patronal. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26), os empregadores colocaram como proposta 10% para todos os funcionários, mas a categoria não aceitou. Nesta quinta, uma nova assembleia vai acontecer às 14h para determinar se a greve continua ou não.

Foto: Adilson Santos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page