Da Redação
Um motorista que, segundo a polícia, estaria alcoolizado atropelou quatro pessoas em Colombo, na noite do último sábado (18). O acidente aconteceu próximo ao viaduto do Parque Castelo Branco quando as vítimas, todas funcionárias de uma fábrica de chocolates da região, se dirigiam para apanhar o ônibus coletivo do outro lado da BR-116, pista sentido Quatro Barras, após mais um expediente de trabalho. Populares que presenciaram o acidente teriam tentado linchar o condutor do veículo, mas foram contidos por conhecidos do mesmo.
Testemunhas contaram que uma camionete com placas de Colombo, em alta velocidade, saía da BR-116 para fazer o contorno quando em uma leve curva, o motorista não conseguiu controlar o veículo e partiu para cima das quatro vítimas que caminhavam pelo acostamento. Uma delas foi encaminhada ao hospital em estado grave. Outras três também foram hospitalizadas, todas com ferimentos moderados.
O condutor identificado apenas como Alexssandro, de aproximadamente 40 anos, foi encaminhado pela polícia para realizar o teste do bafômetro, e segundo informações foi liberado.
(Foto: Adilson Santos)
A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo deixou Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Colombo sem ônibus nesta quarta-feira (26). Quem precisou utilizar o serviço teve que optar por meios alternativos de transporte ou simplesmente ir embora pra casa. Nos terminais o que se via eram apenas os bancos de espera vazios.
Em frente à Viação Castelo Branco, responsável pelo transporte público na região, uma faixa foi colocada logo na portaria, informando a adesão dos profissionais à paralisação. Mediante a situação, a ordem era que nenhum ônibus saísse do local.
Somente por volta das 17h30 os coletivos começaram a sair do pátio sentido à capital. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) determinou que pelo menos 30% da frota voltasse a funcionar imediatamente em Curitiba e região.
Apesar da volta dos coletivos às ruas, a greve continua nesta quinta-feira.De acordo com a Castelo Branco, a frota de ônibus será reduzida nesta quinta-feira (27) garantindo os 40% determinados por lei durante todo o dia, não havendo alterações. Para ter uma ideia quanto aos horários, a empresa informa que vai seguir o mesmo aplicado aos sábados. A maior preocupação dos usuários agora é quanto à superlotação, pois se em dias de semana, mesmo com uma frota maior os coletivos já trafegam lotados, imagina com a redução no número de linhas. É esperar pra ver.Os horários podem ser consultados no site http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/ na opção horário de ônibus.
Negociações
O Sindimoc pede reajuste salarial de 16% para os motoristas e de 22% para os cobradores à classe patronal. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26), os empregadores colocaram como proposta 10% para todos os funcionários, mas a categoria não aceitou. Nesta quinta, uma nova assembleia vai acontecer às 14h para determinar se a greve continua ou não.
Foto: Adilson Santos