495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Animais são resgatados após denúncias de abandono em Colombo

A Secretaria do Meio Ambiente de Colombo recebeu denúncias de abandono de animais no bairro Campo Pequeno e por meio da equipe de fiscalização fez o resgate dos equinos que estavam sem tutoria, caracterizando crime de maus tratos de animais, na tarde de ontem, quarta-feira (7).


Segundo a Prefeitura de Colombo, no local foram encontradas três éguas, que estavam sem alimento e água, além de não possuírem liberação para estar na região e qualquer tipo de supervisão do proprietário, gerando riscos aos moradores locais.


De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima, a falta de supervisão e cuidado com animais em locais públicos, sem autorização, caracteriza crime de maus tratos. “Os animais estavam sem água e o proprietário já havia sido notificado em outra ocasião. Então, disponibilizamos uma equipe para retirar os animais do local, para que possam ser cuidados e colocados em um ambiente mais seguro para eles”, afirmou.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo

A equipe da Secretaria ainda alertou que devido ao proprietário já ter sido notificado em outro momento, e não ter tomado nenhuma providência, os animais foram apreendidos para receberem atendimento e os devidos cuidados, sem direito a devolução, tendo em vista que o dono não possui um espaço adequado para colocá-los e assim a Secretaria encaminhará os mesmos para adoção.


A Prefeitura Municipal ressaltou que deixar animais sem assistência em espaços públicos urbanos caracteriza-se crime de maus tratos e o proprietário poderá ser denunciado, notificado e até perder os animais. Em caso de abandono de animal ou maus tratos, denúncias podem ser feitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do telefone (41)3656-4849.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo

1/1