495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Atletas de Quatro Barras conquistam pódio em Campeonato Brasileiro Escolar

Entre os dias 1º e 15 de novembro, atletas de Quatro Barras estiveram presentes no o Campeonato Brasileiro Escolar, que foi sediado no Rio de Janeiro. Eles foram selecionados para compor a Seleção Paranaense de Atletismo que participou da disputa.


Representando o município através de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, os atletas Alisson Biscaia, Gabriel Benício e Maria Vitória competiram nas categorias de lançamento de disco, arremesso de peso e pentatlo (80 metros com Barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800 metros), respectivamente.


Em entrevista ao Linkada News, o professor da equipe, Gerson Gonçalves, contou como foi a experiência de participar de um evento como este. Além de treinador dos atletas quatro-barrenses, Gerson também esteve no campeonato como técnico da Seleção Paranaense Masculina de Atletismo.


“Para mim, como treinador, foram dias de muita alegria e aprendizado. Nosso projeto é pequeno e o nosso principal foco ainda é a questão social, mas quando alcançamos algo dessa magnitude, é extraordinário, ainda mais quando você é convocado para ser técnico da Seleção Paranaense de Atletismo e divide experiências com grandes técnicos do cenário nacional. E o mais importante, presenciar seus atletas competindo de igual para igual com os atletas de grandes equipes do Brasil, é algo excepcional”, afirmou.

Com um trabalho forte de preparação para a competição e bastante dedicação por parte de cada um dos envolvidos, os esportistas conseguiram bons resultados no campeonato: Alisson Biscaia conquistou a medalha de ouro no Lançamento do Disco; Gabriel Benício Medalha ficou com a prata no arremesso do peso; e Maria Vitória com a medalha de bronze no pentatlo.

Foto: Reprodução/Facebook (Gerson Gonçalves)

Segundo o treinador, o principal objetivo da equipe era que os três atletas conseguissem conquistar alguma medalha na disputa, o que de fato aconteceu. “Foram meses de treino técnico, treino de força, dias de muitos sacrifícios, mas valeu a pena. Agora estamos planejando o próximo ano e objetivo principal de 2023 é se manter no topo no Brasil e conseguir a vaga para o Mundial Escolar, que acontecerá na França”, concluiu.


OUTRAS COMPETIÇÕES - Antes de chegar ao Campeonato Brasileiro Escolar, os esportistas passaram por três fases dos Jogos Escolares: a Fase Regional, que foi sediada em Quatro Barras sediou; a Fase Macro Regional, que aconteceu em Pontal no Paraná; e a Fase Final dos Jogos Escolares, em Campo Mourão, que reuniu mais de 6.000 atletas e é considerada a maior competição a nível escolar da América do Sul.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1