495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina Grande do Sul aplica mais de 1.600 doses no Dia D da vacinação

Foram aplicadas 1.618 doses de vacinas contra diversas doenças em Campina Grande do Sul, no Dia "D" da Vacinação. A ação foi realizada no sábado (15) e teve como foco a vacinação contra a Influenza A que incluiu a multivacinação e Covid-19 (monovalente e bivalente).


Após ampla divulgação de incentivo para a vacinação feita pela prefeitura, o balanço foi divulgado pela Secretaria municipal de Saúde que registrou 177 vacinas de rotina do calendário; 486 doses contra Covid 19 e 955 doses de Influenza A.


Foto: PMCGS

O ‘Dia D’ tem o objetivo de ampliar a oferta da vacinas, especialmente contra a gripe, bem como melhorar as coberturas vacinais.


Covid Bivalente

Segundo o secretário de Saúde, Leandro Zanetti, o dia D mobilizou a população. "Atingimos um resultado excelente e atualizamos muitas carteiras de vacinação. Mas convocamos aqueles que ainda não tomaram a Vacina contra Covid Bivalente. Estamos ofertando no momento para o grupo 60+" destacou o secretário que reforça para que quem ainda não tomou conforme o grupo prioritário que procure a UBS mais próxima.

Comentarios


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page