495450580893305 Campina recebe 1ª Base Comunitária da PM
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina recebe 1ª Base Comunitária da PM


Da Redação

Nesta semana Campina Grande do Sul passou a contar com uma Base Comunitária da Polícia Militar, a primeira entregue pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná ao município. A cerimônia oficial de lançamento aconteceu na tarde da última quinta-feira (18) ao lado do Banco do Brasil, no Jardim Paulista, e reuniu autoridades municipais, populares e representantes da Polícia Militar.

Em parceria com o Departamento de Ordem Pública, o módulo móvel vai agir em pontos estratégicos do Jardim Paulista dando mais segurança especialmente às residências e ao comércio local que nos últimos meses tem registrado constantes assaltos. Além disso, o módulo vai auxiliar em grandes eventos e blitz complementando as operações da PM na cidade.

O módulo móvel é formado por um veículo equipado com sistema informatizado para servir como posto policial volante, uma viatura e duas motocicletas. Para trabalhar no local, o batalhão conta com um efetivo de seis policiais. “O módulo móvel da Polícia Militar vai agir conforme os problemas de determinadas regiões, trazendo cada vez mais segurança”, afirma Mauro Celso Monteiro, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Participaram do lançamento oficial o prefeito Luiz Assunção; o comandante do 22º BPM, tenente coronel Mauro Celso Monteiro; o comandante da 4ª CIA da PM, tenente Maier Luis Passos; os secretários municipais Lucas Sehnem, Pedro Paulo de Avelar, Belenice K. B. Rotini, Levi Camargo, Adilson Castro e Hélder Lazarotto; o coordenador da Ordem Pública de Campina Grande do Sul, Marcos Theodoro Scheremetta; os vereadores Geraldo Vaquinha, Sidão Camargo e Rubens Kolinski; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti.

(Foto: PMPR)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page