495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png
  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 20 de set. de 2014

Da Redação

Nesta semana Campina Grande do Sul passou a contar com uma Base Comunitária da Polícia Militar, a primeira entregue pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná ao município. A cerimônia oficial de lançamento aconteceu na tarde da última quinta-feira (18) ao lado do Banco do Brasil, no Jardim Paulista, e reuniu autoridades municipais, populares e representantes da Polícia Militar.

Em parceria com o Departamento de Ordem Pública, o módulo móvel vai agir em pontos estratégicos do Jardim Paulista dando mais segurança especialmente às residências e ao comércio local que nos últimos meses tem registrado constantes assaltos. Além disso, o módulo vai auxiliar em grandes eventos e blitz complementando as operações da PM na cidade.

O módulo móvel é formado por um veículo equipado com sistema informatizado para servir como posto policial volante, uma viatura e duas motocicletas. Para trabalhar no local, o batalhão conta com um efetivo de seis policiais. “O módulo móvel da Polícia Militar vai agir conforme os problemas de determinadas regiões, trazendo cada vez mais segurança”, afirma Mauro Celso Monteiro, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Participaram do lançamento oficial o prefeito Luiz Assunção; o comandante do 22º BPM, tenente coronel Mauro Celso Monteiro; o comandante da 4ª CIA da PM, tenente Maier Luis Passos; os secretários municipais Lucas Sehnem, Pedro Paulo de Avelar, Belenice K. B. Rotini, Levi Camargo, Adilson Castro e Hélder Lazarotto; o coordenador da Ordem Pública de Campina Grande do Sul, Marcos Theodoro Scheremetta; os vereadores Geraldo Vaquinha, Sidão Camargo e Rubens Kolinski; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti.

(Foto: PMPR)


Da Redação

Como acontece todos os meses, nesta segunda-feira (8) o Comando do 22º Batalhão da Polícia Militar realizou na sede da 4ª Companhia da PM, em Campina Grande do Sul, a solenidade de entrega do certificado de Policial Destaque do Mês que foi aferido ao soldado Raul Hey.

A solenidade contou com a presença do tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, comandante do 22º BPM, do tenente Maier Luiz Passos, comandante da 4ª Companhia e demais oficiais da Polícia Militar, além de autoridades municipais e familiares do homenageado. A honraria é uma forma de valorização do trabalho do policial militar e foi instituída pelo 22º BPM de acordo com a Portaria do Comando-Geral nº 763 de 2006.

Para que o policial militar receba a honraria, é necessário que o mesmo tenha se destacado pelo profissionalismo, empenho e dedicação à atividade policial militar, levando em consideração diversos valores tais como: respeito aos direitos humanos, espírito de equipe, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra.

“O soldado Raul Hey desde que ingressou na Corporação, nunca recebeu nenhum tipo de punição disciplinar. Tenho a honra de proferir este elogio individual ao policial hora em destaque, e ainda concitar os demais policiais para que inspirados neste exemplo, venham a abrilhantar o nome de nossa instituição com a execução de suas missões”, frisou em seu discurso, o tenente coronel Mauro Celso Monteiro, comandante do 22º Batalhão.

Perfil Policial Destaque do Mês

O soldado Raul Hey é filho de Clotilde Wiegand Hey e de Raul Hey. É nascido em 2 de junho de 1988 na cidade de Castro, Paraná. É casado há três anos com Sharise Beatricce Geronasso Hey e pai de Pedro Henrique Geronasso Hey.

Ingressou na Polícia Militar em 21 de maio de 2012, iniciando o curso de formação de soldados no 22º Batalhão de Polícia Militar, sendo que março de 2013 passou a ser soldado de primeira classe e hoje permanece prestando seus serviços a 4ª Cia do 22º BPM.

O soldado Raul é reconhecido como referência e padrão para com todos aqueles que com ele trabalham, sendo indicado a policial militar destaque do mês por exercer com eficiência as atribuições da atividade de policial militar.

Este profissional destaca-se pelo profissionalismo, empenho e dedicação a atividade policial militar, embora com pouco tempo de serviço, goza de excelente conceito junto aos seus companheiros, acatando com presteza as ordens superiores, atuando com confiança e profissionalismo na execução das missões que lhe são confiadas.

CLIQUE AQUI para ver as fotos do evento direto na fanpage Linkada News


Da Redação

O Grupo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar fechou o cerco na BR-116, em Campina Grande do Sul, no início da noite desta quinta-feira (21). O objetivo era capturar um foragido da Justiça com 7 mandados de prisão em aberto. Paulo Monteiro, 44 anos, tentava fugir para o estado vizinho de São Paulo quando foi detido. Um dia antes, o foragido havia trocado tiros com a Polícia Militar em São José dos Pinhais.

Na abordagem policial, o procurado estava na companhia de um casal de amigos em um veículo Fiat Siena e apresentou o documento do irmão para tentar fugir da prisão, mas a farsa foi logo detectada. Monteiro contou que a pistola usada um dia antes no confronto com a polícia estava na sua casa, que fica no bairro Quisisana, em São José dos Pinhais. A pistola .40 foi apreendida e outra 380 foi encontrada na casa da jovem que estava no carro. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais e autuados em flagrante.

bottom of page