495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png
  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 20 de set. de 2014

Da Redação

Nesta semana Campina Grande do Sul passou a contar com uma Base Comunitária da Polícia Militar, a primeira entregue pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná ao município. A cerimônia oficial de lançamento aconteceu na tarde da última quinta-feira (18) ao lado do Banco do Brasil, no Jardim Paulista, e reuniu autoridades municipais, populares e representantes da Polícia Militar.

Em parceria com o Departamento de Ordem Pública, o módulo móvel vai agir em pontos estratégicos do Jardim Paulista dando mais segurança especialmente às residências e ao comércio local que nos últimos meses tem registrado constantes assaltos. Além disso, o módulo vai auxiliar em grandes eventos e blitz complementando as operações da PM na cidade.

O módulo móvel é formado por um veículo equipado com sistema informatizado para servir como posto policial volante, uma viatura e duas motocicletas. Para trabalhar no local, o batalhão conta com um efetivo de seis policiais. “O módulo móvel da Polícia Militar vai agir conforme os problemas de determinadas regiões, trazendo cada vez mais segurança”, afirma Mauro Celso Monteiro, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Participaram do lançamento oficial o prefeito Luiz Assunção; o comandante do 22º BPM, tenente coronel Mauro Celso Monteiro; o comandante da 4ª CIA da PM, tenente Maier Luis Passos; os secretários municipais Lucas Sehnem, Pedro Paulo de Avelar, Belenice K. B. Rotini, Levi Camargo, Adilson Castro e Hélder Lazarotto; o coordenador da Ordem Pública de Campina Grande do Sul, Marcos Theodoro Scheremetta; os vereadores Geraldo Vaquinha, Sidão Camargo e Rubens Kolinski; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Luiz Jair Minatti.

(Foto: PMPR)

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 22 de ago. de 2014

Redação com PMC

Desde o início desta semana Colombo conta com reforço na segurança. O município recebeu os primeiros módulos policiais móveis que estão fazendo o policiamento preventivo e ostensivo por parte da Polícia Militar na cidade. As primeiras unidades foram distribuídas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Centro) e Alto Maracanã (ao lado do terminal de ônibus).

Segundo a prefeita Beti Pavin, que esteve presente no lançamento dos módulos, a ação reforça significativamente a segurança no município. “Esses módulos foram definidos pela polícia utilizando do georeferenciamento da criminalidade e são muito bem vindos para oferecer mais segurança para a nossa população”, destacou a prefeita, que parabenizou o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher e o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Coronel Monteiro pela decisão de iniciar em Colombo a versão modernizada dos antigos módulos policiais.

Localização Alterada

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, a distribuição está sendo feita com base em dados da análise criminal feita pela Secretaria da Segurança Pública, cruzados com locais de grande aglomeração de pessoas. Diversas regiões do Estado serão contempladas seguindo esses critérios. “A localização dos módulos poderá ser alterada sempre que se fizer necessário, da mesma forma que poderá prestar apoio em eventos culturais, de lazer ou esportivos”, complementa ele.

Participaram do evento de lançamento o vice-prefeito, Ademir Goulart, secretários municipais, vereadores, populares e comerciantes da região.

(Foto: PMPR)


Da Redação com Polícia Militar

Um caminhão que transportava 350 notebooks foi apreendido pela Polícia Militar de Campina Grande do Sul na última semana. A carga avaliada em quase meio milhão de reais tinha sido roubada na região de Curitibanos, Santa Catarina, e iria ser levada até Jundiaí, interior de São Paulo. O caminhão foi abordado na BR-116, na região do Palmitalzinho em Quatro Barras.

O motorista confessou ter recebido R$ 2 mil pelo transporte. “O motorista se mostrou nervoso durante a abordagem. Ele chegou a confessar que o produto que transportava era ilegal. As suspeitas se confirmaram quando encontramos um bloqueador de sinal e a carga no interior do veículo”, afirma o tenente Maier Luiz Passos, um dos policiais que participaram da ação.

O motorista foi encaminhado até a delegacia de Campina Grande do Sul.

bottom of page