495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina terá concurso para guarda civil municipal


Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Campina Grande do Sul lançou nesta manhã o edital do concurso para o cargo de guarda civil municipal. As inscrições começam na próxima sexta-feira (13) e vão até o dia 9 de abril. O valor da taxa de inscrição é R$100,00.


Para quem quiser a isenção desse valor o pedido poderá ser feito do dia 13 até o dia 17 de março, sendo que apenas os candidatos que atenderem aos requisitos das leis municipais como doadores de sangue e/ou para os eleitores convocados ou voluntários, que efetivamente tenham prestado serviço eleitoral em no mínimo dois eventos eleitorais, terão direito à isenção da taxa.


Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 35 anos, ensino médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior. Serão ofertadas 15 vagas, sendo que 20% destas e as que vierem a ser criadas no período de validade do concurso serão ofertadas aos cidadãos negros ou índios.


O concurso será composto por fases, de caráter eliminatório e/ou classificatório, como: prova objetiva de conhecimentos; teste de aptidão física; avaliação psicológica; exame toxicológico; investigação de conduta para verificação dos antecedentes pessoais do candidato; exame médico e curso de Formação Técnico-Profissional para guarda civil municipal.


Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul.

1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5