495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Castramóvel começa a operar em Quatro Barras

Da Redação com assessoria


O Castramóvel começou a funcionar no último sábado (13), em Quatro Barras, com o atendimento de 7 animais, em três regiões da cidade. O atendimento é direcionado aos beneficiários dos programas sociais, que sejam moradores do município.


A unidade é operada pela ONG Patas e Garras e conta com um centro cirúrgico todo equipado. Duas veterinárias e uma enfermeira, responsável pelo pré e pós-operatório, são as profissionais que realizam os atendimentos no local.


Depois de castrados, os animais são microchipados e recebem um certificado. Neste documento, o proprietário fica registrado como responsável pelo animal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras

ETAPAS DE ATENDIMENTO - Nesta fase estão sendo atendidos solicitantes que se cadastraram já no ano passado. Ao todo, foram realizados 80 cadastros, dos quais 18 foram aprovados, que atendiam os requisitos do programa.


No atendimento feito durante o último sábado, foram castrados 6 cães (4 machos e 2 fêmeas) e 1 gato, nas regiões do Centro, Borda do Campo e Jardim Patrícia.


Na segunda fase serão atendidos os novos cadastros feitos em 2020. Segundo a veterinária da Vigilância em Saúde, Juliana Dequeche, as vagas para novas castrações serão abertas em breve, por regiões da cidade.


O PROGRAMA - O Castramóvel é um programa da Secretaria de Saúde que visa o controle populacional de cães e gatos, estimulando a guarda responsável e o combate ao abandono de animais nas ruas.


A unidade móvel que atende os animais da cidade foi enviada pelo Governo Federal, em 2018, através de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi.


Para mais informações sobre o castramóvel, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde ou Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone (41)3671-8800.

Publicidade Linkada

1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5