495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo anuncia inscrições para o Programa Passe Escolar 2022

Da Redação com assessoria


Em atendimento a legislação vigente, a Prefeitura anunciou na última terça-feira (08) que estarão abertas as inscrições para o Programa Passe Escolar que é destinado a estudantes Colombo regularmente matriculados em cursos da modalidade presencial, em instituições públicas ou particulares, de ensino superior ou ensino pós-médio, localizadas em Colombo, Curitiba ou Região Metropolitana e que estejam localizadas há pelo menos um mil e quinhentos metros de distância da residência do estudante.


Trata-se de um auxilio de custos de 01 vale transporte diário, durante os 200 dias letivos, que entra como um benefício aos alunos residentes em Colombo que cumprindo as exigências estabelecidas passam a ter direito ao passe escolar. Os interessados devem apresentar as seguintes situações de renda familiar: I – Máximo de três estudantes por núcleo familiar com direito ao passe escolar, quando a renda familiar for de até três salários mínimos; II – Dois estudantes por núcleo familiar com direito ao passe escolar, quando a renda familiar for de três a quatro salários mínimos e III – um estudante com direito ao passe escolar, quando a renda familiar for de quatro a cinco salários-mínimos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo

As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (9) até o dia 23/02 e os estudantes deverão protocolar presencialmente na Sede da Prefeitura e nas regionais Maracanã ou Osasco levando: Ficha de cadastro impressa e preenchida. Comprovante de matrícula atualizado (emitida no máximo à 30 dias), que conste que o aluno cursa na modalidade presencial e a data do início das aulas do(a) aluno(a). Cópias legíveis do RG, RG do responsável legal, caso o estudante seja menor de 18 anos. Cartão transporte; comprovante atualizado de residência do aluno; comprovante de renda atualizado do aluno, do seu responsável legal, bem como dos seus familiares.


O aluno ou seu responsável legal deverá apresentar para o Departamento de Juventude, durante o mês de julho/2022, nova declaração de matrícula e cópia atualizada do comprovante de residência, sob a pena de suspensão do direito à aquisição do passe escolar.


Confira no Link ► Passe-Escolar-inscricoes.pdf as informações completas do programa com a ficha de inscrição.

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1