495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo se destaca em empregabilidade paranaense

A Agência do Trabalhador de Colombo ficou em 3° lugar na colocação de profissionais no mercado de trabalho no mês de outubro. Com 410 vagas preenchidas, o município entre as três cidades que mais empregou no Paraná.


Segundo a Prefeitura, a gestão está trabalhando para voltar à primeira colocação, com mais oportunidades para a população. Nos últimos meses, o município abriu diversos processos seletivos, sendo a maioria deles para Operador de Telemarketing, com até mil vagas disponíveis. Só em agosto, Colombo foi destaque intermediando 226 contratações, sendo a primeira no ranking da Região Metropolitana de Curitiba, em colocações no mercado de trabalho, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Há uns meses o secretário municipal de Indústria Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schimidt afirmou que a pasta responsável também está engajada na capacitação da mão de obra. “Estamos fazendo a contratação de um pacote de cursos a fim de capacitar a mão de obra local, serão oferecidos para jovens em busca do primeiro emprego e também para aperfeiçoamento dos trabalhadores já atuantes na indústria e comércio do nosso município”, disse.

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1