495450580893305
 
  • Linkada News

Copel alerta para tentativa de golpe a partir de cobranças por telefone

Por RPC Curitiba Clientes que receberem cobranças ou ofertas de serviços, por telefone, não devem fazer pagamentos, segundo a empresa. Dúvidas podem ser checadas nos canais oficiais da companhia. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) emitiu um alerta para um possível golpe envolvendo o nome da empresa e a cobrança de multas falsas, a partir de ligações telefônicas. A Copel descobriu o esquema após o aviso de um cliente.

Segundo a companhia, um empresário chegou a receber uma ligação, onde uma pessoa afirmava que ele tinha uma multa em aberto, por causa do pagamento atrasado de contas de luz. O cliente entrou em contato com a empresa, que verificou que a informação era falsa. A Copel informou que cobranças de serviços são feitas por meio da fatura de energia elétrica. A empresa orienta para que clientes não aceitem ou pagem por cobranças e serviços oferecidos, por telefone.

Dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone 0800 51 00 116. Os consumidores também podem verificar a situação das faturas e serviços existentes, pela internet. A empresa também atende no WhatsApp, no número (41) 3013-8973, ou presencialmente nas agências.

1/1