495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Encontro de Lideranças mostrou força de Piraquara para as eleições de 2022

Na noite da última terça-feira (7), um encontro de lideranças demonstrou o prestígio de Piraquara no cenário político paranaense. Liderado pelo ex-prefeito e atual diretor-geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o prefeito atual de Piraquara, Josimar Fróes, o evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, entre outras lideranças da Região Metropolitana.


Na pauta, conjectura e perspectivas para o calendário político de 2022. Entre os discursos da noite, a opinião unanime que Piraquara vai buscar protagonismo na eleição do próximo ano. “Todo esse relacionamento construído pelo Marquinhos e o Josimar junto ao Governador Ratinho Jr faz a diferença para a cidade. Piraquara tem mais de 120 mil habitantes e também está na hora de ter sua representatividade na Assembleia Legislativa, assim como outros municípios até menores já conquistaram”, destacou Guto Silva.


O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou sobre a importância do fortalecimento da Região Metropolitana com a consolidação de novas lideranças. “Estou em Piraquara para trazer o meu abraço ao Prefeito Josimar e ao ex-prefeito Marquinhos, ressaltando o fortalecimento entre o município e Curitiba. O próximo ano será muito importante para todos nós e nos colocamos a disposição para auxiliar no que for preciso”, enfatizou.


Já o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, enalteceu o potencial de Piraquara para o Paraná. “A gente tem trabalhado nos últimos tocando obras e se dedicando ao máximo ao Governo do Paraná, mas estou muito contente em estar aqui nesse bate papo, falando dessas grandes lideranças de Piraquara. O município tem todo o potencial para fazer a sua parte no próximo ano e conquistar sua representatividade na Assembleia Legislativa”, ressaltou. Marquinhos, que deixou a prefeitura em 2020 com 80% de aprovação da população, comentou sobre as perspectivas para 2022. “Tenho muita satisfação de ter trabalhado nos últimos anos para elevar nossa Piraquara ao lugar de destaque que merece, resgatando a autoestima do cidadão piraquarense. Hoje, tenho uma grande satisfação de compor a equipe do Governador Ratinho Jr e executar grande projetos para os paranaenses. Sigo a disposição para contribuir em novos projetos”, destacou o ex-prefeito se colocando à disposição de uma eventual candidatura futura.


Por fim, o anfitrião, o prefeito Josimar Fróes, enalteceu o apoio e a importância política para o desenvolvimento da cidade. “Sempre falamos que nada é feito sozinho. Contamos com parceiros como o Governo do Estado, a capital Curitiba e também dos agentes políticos. Piraquara necessita desse apoio para avançar cada vez mais, por isso é fundamental pensarmos de forma municipalista e viabilizarmos um legítimo representante piraquarense na Assembleia Legislativa”, finalizou.


Também participaram do evento o do empresário Newton Bonin, o empresário Rafael Dantas, o ex-deputado Nelson Garcia, o vice-prefeito de Piraquara, Rivas, o presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, os vereadores, Cícero, Guanair, Maguila, Marcelinho, Weliton, Marildo, Vandinho, professor Pedro e professor Gilmar, o vereador de Quatro Barras, Anderson Rato, além de lideranças de Almirante Tamandaré, Lapa, Doutor Ulysses, Morretes, Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais e Piraquara.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1