495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: prefeitura retira portões que impediam acesso ao Campo da Asa Delta

Dois portões que foram instalados ao final da Rua Anhangava, que dá acesso ao Campo da Asa Delta e Serra da Baitaca, em Quatro Barras, foram retirados na última quinta-feira (16), por equipes da Prefeitura de Quatro Barras.


As barreiras, que impediam a passagem de moradores e turistas para as trilhas, vinham causando inúmeras discussões desde 2016, quando foram instaladas no local. O trabalho de retirada dos portões foi feito por máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Logística e Frotas com apoio da Subprefeitura de Borda do Campo.



A iniciativa repercutiu nas redes sociais e foi comentada por vereadores de Quatro Barras. O parlamentar Anderson Mendonça (Rato) escreveu: “Hoje damos um passo muito importante! Foram retirados os portões que atrapalhavam e dificultavam o acesso ao nosso moro e ao nosso parque”.


Além dos vereadores, a população aproveitou para agradecer via Facebook o empenho do prefeito Loreno Tolardo e toda a equipe envolvida na ação. “Parabéns prefeitura pela atitude em favor da comunidade. Tiraram os dois portões”, comentou o morador Everaldo Borges, no grupo Quatro Barras Problemas e Soluções.


PRÓXIMOS PASSOS – Após a Prefeitura de Quatro Barras liberar as vias de acesso ao Parque Estadual da Serra da Baitaca, uma análise sobre os responsáveis por terem colocado os portões nas entradas da trilha deve ser feito pelo Ministério Público do Paraná, que então tomara as devidas providências sobre o caso.

Acesso da trilha liberado após a retirada do portão.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page