495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Revellion 2024: 'Os Fagulhas' realizam mais de 10 minutos de show pirotécnico em Campina

Quem decidiu passar o Revellion 2024 em Campina Grande do Sul, mais especificamente no Bairro Santa Rosa e adjacências, não sentiu falta da beleza dos fogos de artifício, um dos atrativos da beira mar nas praias brasileiras. Os responsáveis pelo espetáculo pirotécnico se denominam 'Os Fagulhas', grupo que se iniciou com apenas cinco pessoas e agora somam cerca de 20 integrantes da localidade. Este é o terceiro ano que 'Os Fagulhas' realizam a queima dos fogos que durou pouco mais que 10 minutos, reunindo centenas de pessoas ao longo da Rua Darvil José Caron, atingindo o objetivo principal da equipe que é justamente proporcionar um momento alegre e de confraternização entre os moradores, fortalecendo a tradição de anos em todo o mundo.

"O trabalho dura o ano todo com a participação de todos. Fazemos várias reuniões e a cooperação dos integrantes é fundamental, inclusive a financeira durante todos os meses, mas consideramos que vamos além disso, somos uma verdadeira família, por isso, todos são bem-vindos." disse Gabriel Pancheski - idealizador e porta-voz do grupo.

SEGURANÇA

Apesar de se tratar de alguns minutos festivos, o grupo leva o trabalho muito a sério, "Escolhemos e avaliamos o local apropriado para a soltura dos fogos, com muita responsabilidade e cuidados, longe de casas, preservando os animais e atendendo a legislação vigente". enfatizou Reginaldo Sousa, outro idealizador da ação.

Os custos do show de fogos é dividido entre todos que fazem parte da equipe, sendo possível a participação de qualquer pessoa interessada em integrar o grupo mediante a aceitação das regras básicas de conduta. Neste Revellion foram investidos cerca de R$ 12 mil reais. A equipe do Linkada News fez a cobertura do evento e registrou através de drones o espetáculo no céu de Campina Grande do Sul, com o apoio do profissional Raphael Varassin, especialista no voo FPV (First Person View), uma forma de pilotar um drone usando óculos de realidade virtual para ver a perspectiva em tempo real da câmera do dispositivo. Isso permite que o piloto tenha uma experiência imersiva e sinta como se estivesse voando no próprio drone. Durante o voo FPV, os pilotos podem realizar manobras acrobáticas e voar em alta velocidade, o que proporciona uma experiência emocionante e única, como esta mostrada neste vídeo.




AFINAL, ESTA PRÁTICA É PROIBIDA OU NÃO? Apesar da Lei municipal 32/2022, que proíbe a queima de fogos na cidade, em seu parágrafo principal e único, cita a exceção dos fogos que produzem efeitos visuais sem estampido, bem como os dispositivos de uso moral e sonoro de utilização policial e de segurança.

Os fogos podem ser classificados de acordo com o tipo de efeito que produzem, como fogos de estrelas, fogos de salvas, fogos de cor, entre outros. Eles são controlados por um sistema de ignição que é ativado remotamente para garantir a segurança durante o lançamento.

Commentaires


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page