495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Rota da Tilápia deve fortalecer turismo e economia de Campina

Campina Grande do Sul deve lançar no início de 2022 um conceito de turismo rural, que pretende estruturar o município para receber mais visitantes. Denominado Rota da Tilápia, o projeto tem como objetivo fortalecer os estabelecimentos e o turismo da região.


A proposta foi discutida na noite de quarta-feira (18), na sede da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP) e contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre donos de pesque-pagues, representantes da Prefeitura Municipal e demais apoiadores da ideia.


Nesta reunião, os empreendedores da área puderam comentar sobre os serviços prestados na região e, a partir disso, já está sendo produzido, entre as primeiras ações, um mapa turístico, no qual os pesque-pagues aparecem cadastrados no roteiro da cidade. Portais de identificação, placas de sinalização nas rodovias com relação a rota turística, kits de identificação para os locais participantes e demais materiais gráficos também estão entre os projetos para que a Rota da Tilápia seja conhecida por todos.


A ideia é que no início do próximo ano também aconteça um Festival Gastronômico, já com a capacitação dos empreendimentos locais feita pela Prefeitura de Campina Grande do Sul em parceria com a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo), QBCAMP, Senac e Sebrae. E, em maio, é previsto o retorno da Festa do Caqui, que anualmente acontece no Centro de Eventos da cidade.


Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Campina Grande do Sul, Helton Colere, este trabalho vem de encontro ao planejamento da gestão do prefeito Bihl Zanetti, que é fomentar o turismo da cidade, através de inovações e com um dinamismo na administração pública juntamente e claro do bom diálogo direto com os empreendedores das áreas. “Logo teremos resultados efetivos desta reunião e em breve a materialização desta importante rota”, afirmou.

 




Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page