495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Servidores são afastados e prefeitura teme colapso na área da saúde de Quatro Barras

Da Redação com informações de Banda B

Uma servidora, da área da saúde de Quatro Barras, foi diagnosticada com coronavírus. Ainda não se sabe onde e como ela foi contaminada, mas, antes de ter a confirmação da doença e apresentar os sintomas, a mulher teve contato com colegas de trabalho. Os dez funcionários, que tiveram contato com a zeladora, foram afastados da unidade de saúde onde trabalham e, agora, a Prefeitura Municipal teme um colapso no atendimento de servidores à população.


Foto: Divulgação

A família da funcionária infectada informou ao portal de notícias Banda B, que ela esteve em isolamento e não se encontrou com ninguém fora do horário de trabalho. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que há a suspeita de uma agente comunitária, que teve contato com a servidora, ter morrido de coronavírus na manhã desta terça-feira (26).


Além disso, Lara comentou sobre um possível colapso no sistema de saúde da cidade devido à falta de funcionários ocasionada pela pandemia. “Estamos entrando em um colapso no funcionalismo. Dez pessoas da equipe que tiveram contato com ela foram afastadas. Já tínhamos outras 48 de licença por estarem no grupo de risco. Estou com 25% a menos de servidores. Com os casos aumentados e a possibilidade de acontecer um pico, a gente teme pelo o que pode acontecer”, afirmou à Banda B.


O prefeito ainda ressaltou a importância das pessoas lembrarem que a transmissão do vírus ocorre facilmente. “Essas pessoas têm uma vida social e elas às vezes não acreditam nisso. Não adianta usar todo o EPI durante o serviço e não ter o mesmo cuidado em um fim de semana”, concluiu.

 
Publicidade Linkada

Kommentare


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page