Linkada News

30 de jun de 2016

Ciclista transtornado apedreja ônibus da linha Campina Grande do Sul

Um ônibus da linha Campina Grande do Sul que seguia para Curitiba, na manhã desta quinta-feira (30) não conseguiu terminar o trajeto após ser apedrejado próximo à trincheira da Vila Liberdade em Colombo.

Segundo relato de testemunhas, um homem de bicicleta teria se irritado com o motorista quando esse passava por uma travessia elevada de pedestres.

“O motorista parou dando preferência à bicicleta. Assim que o ciclista passou, sem motivo aparente, ele começou a gritar com o motorista e bater com a bicicleta na lateral do ônibus”, disse um passageiro.

O motorista conversou com o Linkada News e confirmou a versão. Segundo ele, o homem não satisfeito quebrou o vidro da porta dianteira com uma pedra. “Vendo que o homem estava trastornado e para preservar a integridade dos passageiros eu tentei arrancar com o ônibus, mas nessa manobra uma peça mecânica veio a quebrar, impossibilitando que o ônibus continuasse. Foi nesse momento que ele aproveitou e atirou uma pedra do tamanho de um palmo em nossa direção”, contou.

A internauta Bruna Campely estava no ônibus e presenciou toda a confusão. “Pensei que se tratava de um assalto. Vi que o motorista parou para o ciclista, mas em seguida ouvi gritos e o homem revoltado batendo na porta da frente. Ele foi para a porta de trás e parecia que queria entrar no ônibus. Daí ouvimos o vidro da porta da frente se quebrando. Os passageiros ficaram desesperados e gritavam para que o motorista abrisse a porta, pois ninguém sabia o que estava acontecendo. Todo mundo ficou nervoso na hora”, relatou.

Após o episódio que ocorreu perto das 7h30, os passageiros foram obrigados a descer e se readequar em outro coletivo que vinha em seguida. Alguns preferiram ficar no local e esperar outros ônibus com menos lotação. O homem que tinha entre 25 e 30 anos fugiu com a bicicleta e não foi localizado.

O ônibus permaneceu no local foi concertado por um equipe da concessionária Autopista.

(Foto: Colaboração Bruna Campely)