495450580893305

Aplicativo “153 Cidadão” já está disponível para moradores de Campina Grande do Sul


Agora os moradores de Campina Grande do Sul também podem registrar denúncia via aplicativo. A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança apresentou no início deste mês, o “153 Cidadão”, que busca melhorar o contato entre o cidadão e a Guarda Civil Municipal (GCM). A ferramenta permite ao usuário fazer uma denúncia diretamente à GCM, acionar a Guarda Civil Municipal, e ter acesso rápido a telefones úteis e de emergência.

A novidade já estava presente em Quatro Barras, município vizinho da região e por meio desse recurso, a pessoa pode fazer um rápido cadastro após baixa-lo no celular e, em seguida, utilizar as funcionalidades por ele ofertadas. O “153 Cidadão”, após registro de denúncia, encaminha o assunto em tempo real à GCM, e quando o usuário fizer uma solicitação, o celular informará através do aplicativo a localização da pessoa, permitindo que a equipe da guarda saiba onde está o solicitante com maior rapidez. Inclusão de fotos nas denúncias e denúncias anônimas também são possíveis.


Segundo a Guarda Civil Municipal, o aplicativo contará com dois botões especiais: Botão Pânico e Botão Maria da Penha. Esses botões serão habilitados para os usuários que estejam em condições de risco ou com medida protetiva e irá permitir o acionamento da GCM de forma rápida.

O aplicativo “153 Cidadão“ está disponível para download em celulares com sistemas operacionais Android pelo App Store ou iOS, através da plataforma Google Play.

Lembrando, que a Guarda Civil Municipal continua atendendo através dos telefones 153, 3676-8080 ou 3679-5740.

Links para baixar o aplicativo: Android

iOS


(Foto: Guarda Civil Municipal)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2