495450580893305 Atenção na hora de votar é imprescindível o rumo dos resultados nas eleições

Atenção na hora de votar é imprescindível o rumo dos resultados nas eleições


Com o dia de votação para as eleições 2018 se aproximando, surgem algumas dúvidas sobre a sequência de voto, por isso, é importante se atentar aos detalhes para não errar na hora de escolher o candidato e determinar o rumo dos resultados.

Neste ano, diferentemente das votações anteriores, a escolha na urna, para deputado, foi invertida. Agora o deputado federal deve ser escolhido antes do estadual ou distrital. A Justiça Eleitoral definiu que, primeiro, vêm as eleições proporcionais e depois as definidas pela maioria dos votos.

Desta forma, a ordem será a seguinte: primeiro, para deputado federal, com quatro dígitos; depois para estadual ou distrital, com cinco dígitos cada.


Após esses votos o eleitor escolherá a primeira e a segunda vaga no Senado, com três dígitos. Por fim, a votação para o cargo de governador, com dois dígitos, assim como para o cargo de presidente da República, o último a ser escolhido pelos eleitores.

É imprescindível lembrar que antes de confirmar o voto ao digitar a tecla verde é necessário conferir o nome na tela da urna e a foto do candidato escolhido. Caso a pessoa tenha digitado errado, basta apertar a tecla laranja para corrigir e votar novamente.


(Foto: BBC Brasil)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6