495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Atenção para o inicio do período mais gelado do ano com alerta de geada negra; diz Simepar

  • Foto do escritor: Luis Henrique Francisco (Linkada)
    Luis Henrique Francisco (Linkada)
  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura

As temperaturas devem cair drasticamente nesta semana, segundo as previsões do Simepar - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, após os registros de chuvas provocadas pela frente fria iniciada na madrugada desta segunda-feira (23), e o avanço da massa de ar polar em todas as regiões do Paraná, inclusive com o alerta para um fenômeno raro nos próximos dias da 'geada negra', considerada uma vilã para o setor do agronegócio porque as plantações ficam com aspecto escuro devido à necrose provocada pelo congelamento interno das plantas, afetando uma das atividades econômicas mais importantes do Estado.


ree

A terça-feira (24), amanhece com frio muito intenso, já que a massa de ar polar ganha intensidade e abrangência em todo o Estado e traz temperaturas negativas em muitas regiões. Será o dia mais gelado de 2025, até o momento, superando a última massa de origem polar que trouxe as primeiras temperaturas negativas entre o fim de maio e início de junho. 


ree


“Estas instabilidades chegaram à Região Metropolitana de Curitiba e ao Litoral com pancadas de chuva e temporais localizados. Atenção para as rajadas de vento do quadrante Norte que antecedem a chegada dessas instabilidades”, explica Leonardo Furlan, meteorologista do Simepar.


No final de semana, com avanço de uma nova frente fria, o Estado terá temperaturas próximas a 0°C ou negativas novamente, principalmente no domingo, na metade sul paranaense.


Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Foto: Geraldo Bubniak/AEN





Comentários


ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
story basculante.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page