495450580893305 Atleta quatro-barrense é destaque em campeonatos de jiu-jitsu
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Atleta quatro-barrense é destaque em campeonatos de jiu-jitsu

Uma atleta de jiu-jitsu, moradora do bairro São Pedro, em Quatro Barras, vem se destacando no esporte e ganhando inúmeras competições a nível nacional e internacional. Aos 14 anos, Eduarda Rodrigues já conquistou 35 medalhas no jiu-jitsu, sendo que 14 dessas foram conquistadas só no ano passado.


E como neste ano não poderia ser diferente, a adolescente foi competir em Los Angeles, nos Estados Unidos, e voltou como a grande campeã dos jogos Pan Kids. Sendo treinada pelo próprio pai, Eduarda além de demonstrar um amor pelo esporte, também é reconhecida como uma atleta extremamente dedicada. “Ela gosta muito do esporte, se dedica muito e é bem focada também e, hoje, ela faz coisas que muito adulto não consegue fazer”, afirmou Silvio Rodrigues em uma entrevista para o programa Band Mulher.


Foto: Reprodução/Instagram

Antes de ingressar nas artes marciais, a atleta praticava ballet, o que não durou muito tempo, já que o jiu-jitsu está no DNA da família. E foi então que, aos 7 anos, Eduarda começou no esporte e nunca mais largou. “Eu quero seguir o caminho dos meus irmãos, porque acho que eles têm muitas chances de conseguir viver muito bem do jiu-jitsu e eu quero conseguir viver da mesma forma”, disse a atleta em entrevista à Band.


Este ano, Eduarda já tem todo o cronograma das competições em que vai participar. As disputas vão ajudá-la a se preparar para o mundial de jiu-jitsu, que reúne atletas a partir dos 16 anos. Até lá, Eduarda vai se preparar por cerca de um ano, até que chegue o tão sonhado campeonato.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page