Bocaiúva: Gaeco cumpre mandados contra fraude em licitações com prejuízo aos cofres públicos superior a R$ 13 milhões
- Linkada News
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Uma operação contra fraudes em licitações em Bocaiúva do Sul, cumpriu vinte mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14). Durante a ação coordenada pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma pessoa foi presa por porte de drogas.
Ainda de acordo com o Ministério Público, foram cumpridas ordens judiciais na capital e nos municípios de Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré e Pinhais. As identidades dos suspeitos investigados não foram divulgadas.

A motivação foi por indícios da existência de um esquema de fraude em licitações em Bocaiúva do Sul, que causou, desde 2020, prejuízo superior a R$ 13 milhões ao cofres públicos da cidade.
Conforme o MP, a investigação identificou uma associação criminosa que praticou, por anos, fraudes em licitações de Bocaiúva do Sul. No esquema, empresas pertencentes a pessoas com laços familiares foram contratadas de maneira reiterada pelo município, em desacordo com a legislação.
"Há indícios da existência de sócios ocultos e empresas de fachada para a prestação de serviços terceirizados em diversas áreas, como saúde, assistência social e obras", disse o MP.
Em nota, a Prefeitura de Bocaiúva do Sul disse que o MP realizou apreensão de documentos na prefeitura. Disse, também, que colabora com as autoridades, e reforçou que o processo tramita sob sigilo.
Comentários