495450580893305 Campeonatos de futebol amador de Campina e Quatro Barras são definidos em reunião
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campeonatos de futebol amador de Campina e Quatro Barras são definidos em reunião

Representantes dos times de futebol campinenses se reuniram, na última quinta-feira (23), com o congresso técnico da região para apresentação do Regulamento do Campeonato Campinense de Futebol - Séries A e B, de 2023. Segundo a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo, 24 equipes estavam confirmadas a participar do encontro, porém apenas 21 equipes representadas pelos seus diretores estiveram presentes.


Ao todo, 12 times disputarão a Série A e 12 equipes a Série B do campeonato campinense. A data limite das inscrições para o torneio é até a próxima sexta-feira (10) e após a finalização das inscrições serão divulgadas as tabelas dos jogos de ambas as Séries. A competição inicia no dia 26 de março, com previsão de término para o final de julho.


O prefeito Bihl Zanetti e o secretário de Esportes, Helton Collere, agradeceram a todas as equipes que conseguiram participar da reunião técnica e afirmam que aguardam mais uma boa, organizada e disputada competição, pois o campeonato é realizado para o lazer e bem estar, da população campinense.

Foto: Reprodução/Pixabay

Em Quatro Barras, a reunião para alinhar os próximos passos do Campeonato de Futebol Municipal – SÉRIE A, o famoso QBzão, aconteceu na última sexta-feira (24). Voltado apenas para moradores da região, o torneio já tem jogos marcados para os dias 18 e 19 de março.


Ao todo serão dez equipes competindo, sendo elas: Grêmio Vitacor; SE Vitacor; UDV; União Borda do Campo; Real Humaitá; Palmital; Florestal; CPI; Mamuthes e; Santa fé. Os quatro primeiros colocados da tabela se enfrentam em semifinal do QBzão, enquanto os dois vencedores garantem uma vaga grande final para disputar a taça. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de futebol amador do município.


TRANSMISSÃO - Como em anos anteriores, o setor esportivo do Portal Linkada News, o Linkada na Rede, vai transmitir alguns jogos dos campeonatos através de suas redes sociais.


CAMPEONATOS ANTERIORES – Em 2022, o título do Campeonato Municipal de Quatro Barras (QBzão) foi disputado pelos coirmãos Sociedade Esportiva Vitacor e o Grêmio Vitacor, que tiveram campanhas incontestáveis durante todo o torneio. A vitória ficou com a 'gurizada' do Grêmio, após um gol que saiu dos pés do capitão Gabriel aos 49 minutos do segundo tempo. O S.E Vitacor, ficou com o vice-campeonato, porém liderou a maior parte da competição.


E, em Campina Grande do Sul, na série A, a grande campeã foi a equipe do FOX FUTEBOL CLUBE, que venceu a equipe do TCHURUU pelo placar de 3 X 0 nas cobranças de pênalti, após empate por 1 x 1 no tempo normal. Pela série B, a equipe do FANÁTICOS PARCERIA venceu a equipe do SPORT CLUBE CAMPINA por 2 X 1 e sagrou-se campeã.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page