495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Campina se torna sede da primeira fábrica de Nanofertilizantes da maior cooperativa da Índia

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura

Campina Grande do Sul foi escolhida para sediar a primeira fábrica de nanofertilizantes da maior cooperativa da Índia, uma parceria que promete transformar o agronegócio brasileiro, trazendo inovação, sustentabilidade e aumento da eficiência na produção agrícola.


O projeto será a primeira unidade de produção de nanofertilizantes da cooperativa indiana no Brasil e visa modernizar a agricultura nacional. A tecnologia promete revolucionar o setor agrícola ao aumentar a eficiência no uso de nutrientes, reduzir desperdícios e minimizar os impactos ambientais, tornando a produção mais sustentável.


Foto:  AgFeed
Foto:  AgFeed

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Assunção, que representou o município de Campina Grande do Sul, do ex-prefeito Bihl Zanetti e do governador Ratinho Júnior, que destacou a importância dessa parceria para o crescimento do Paraná e do Brasil. A instalação da fábrica trará benefícios significativos para a economia local, a agricultura sustentável e a competitividade do Brasil no mercado global.

Os nanofertilizantes representam uma inovação importante no campo da nanotecnologia aplicada à agricultura. Com o uso dessa tecnologia, será possível aumentar a absorção de nutrientes pelas plantas, reduzir o uso de fertilizantes químicos e aumentar a produtividade agrícola de forma mais eficiente e sustentável.

Foto: Jonathan Campos/AEN
Foto: Jonathan Campos/AEN

Esse investimento também reflete a crescente busca por soluções tecnológicas que respeitem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, atendam à crescente demanda por alimentos de qualidade, cada vez mais necessária à medida que a população global cresce.


Em seu discurso, o governador exaltou as semelhanças entre a IFFCO e o Paraná, destacando as boas perspectivas do negócio para o Estado e a empresa. “A IFFCO é uma das maiores cooperativas agrícolas do mundo, enquanto o Paraná é o estado que mais tem cooperativas na América Latina, com 7 das 10 maiores presentes aqui, o que demonstra que o cooperativismo faz parte da nossa essência”, afirmou.


“Poder trazer para o Paraná a primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil é muito simbólico, porque isso está aliado à vocação do Paraná, que é o maior produtor de alimentos do Brasil e o Estado reconhecidamente mais sustentável do País”, acrescentou Ratinho Junior. “Além disso, essa produção atende uma necessidade dos nossos agricultores, que atualmente importam 85% dos fertilizantes usados no campo”, concluiu.

Os sócios Ritesh Sharma e Fausto Caron, responsáveis pela empresa Nanofert, que trará a tecnologia de nanofertilizantes para o Brasil, destacaram a importância dessa parceria para a agricultura nacional. Ambos reforçaram o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a criação de soluções inovadoras que beneficiarão não apenas o Brasil, mas todo o mercado agrícola global.



Vídeo: Redes sociais do Governador Ratinho Junior

Por: Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul

ความคิดเห็น


POST LINKADA NEWS.png
ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page