495450580893305 Campina: vereador abre mão de diárias para viagens oficiais
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina: vereador abre mão de diárias para viagens oficiais

Sem uso de diárias para viagens envolvendo trabalhos da Câmara Municipal. Assim se iniciou mais um mandato do vereador Felipe Veiga (PSD), em Campina Grande do Sul. A decisão, que já foi tomada pelo parlamentar em 2016, foi apresentada à presidência da casa de leis durante a última semana por meio de um ofício.


Em entrevista ao Linkada News, Felipe Veiga afirmou que em seu primeiro mandato, uma das demandas era reduzir os gastos públicos. “Sentei com apoiadores e assumi com eles que essa seria minha primeira ação no mandato: renunciar o uso das diárias. E repeti isso para este mandato”, explicou.


Sobre o desempenho dos trabalhos e aprimoramento como legislador, Felipe ainda acredita que abrir mão das diárias não compromete em nada. “Existem alternativas para fazer os cursos oferecidos para vereadores. Considero a melhor a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Paraná. Existem mais de 150 cursos online e gratuitos”, disse.


Como a equipe do vereador também não utiliza das diárias ofertadas pela Câmara, em média, pouco mais de 20 mil reais foram poupados na máquina pública de Campina Grande do Sul durante os últimos quatro anos.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page