495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Colombo divulga novo decreto de enfrentamento a Covid-19

Entrará em vigência, a partir desta terça-feira (03), o novo decreto 097/2021 de medidas no enfrentamento a Covid-19 em Colombo. Entre as alterações está a mudança no horário do toque de recolher e funcionamento de algumas atividades, além da capacidade no número de pessoas.


De acordo com o decreto, ainda está suspensa a atividade de estabelecimentos destinados ao entretenimento, tais como casas de shows e casas noturnas, bem como eventos esportivos com público externo. Reuniões com mais de 200 pessoas tanto em ambientes públicos quanto privados também continuam suspensas no município.



Já sobre a circulação de pessoas em vias públicas, a prefeitura decretou que o toque de recolher será das 00h às 5h. Com relação às academia e espaços de ginástica, está liberado o funcionamento todos os dias, das 6h às 23h. Atividades comerciais de rua, centros comerciais e galerias também podem funcionar todos os dias, das 8h às 22h. Escritórios, salões de beleza, barbearias, serviços de banho e tosa de animais e demais atividades estéticas podem funcionar das 9h às 22h, todos os dias.


Lembrando que o decreto limita a ocupação nos espaços citados e liberados para funcionamento, em 50% da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros. Mais detalhes sobre as novas medidas podem ser conferidas na íntegra AQUI.



1/1