495450580893305 Deslizamentos e quantidade de chuvas exige abertura das comportas da Represa do Capivari
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Deslizamentos e quantidade de chuvas exige abertura das comportas da Represa do Capivari

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, pediu prioridade às equipes da Secretarias de Infraestrutura e Logística, Defesa Civil e Ação Social, para atender todas as situações causadas pelas fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias. O acumulado dos dias 28 e 29 de outubro foi correspondente a 120mm na região, sendo que o dos últimos 30 dias atingiu a marca de 491 milímetros.


Diante do volume acima do normal, houve deslizamentos em oito pontos, porém não foi registrado nenhuma situação de pessoas desalojadas ou desabrigadas até o momento. Os prédios públicos municipais como e Escolas, Cmeis e Unidades de Saúde, além de outros equipamentos públicos não tiveram grandes problemas com o mau tempo. As rotas do transporte escolar seguem com seu atendimento normal. A limpeza de rios realizadas recentemente pela Secretaria da infraestrutura de forma preventiva, em diversas localidades, auxiliou a controlar as cheias pelo excesso de chuvas.


As equipes da Prefeitura estão em campo prestando todo atendimento necessário às demandas da população.


Foto: PMCGS

Ilhados

Na localidade de Barra da Cruz, cerca de 20 famílias ribeirinhas estão ilhadas devido ao aumento do nível do Rio Capivari em virtude da abertura dos vertedouros da Represa. As residências não foram atingidas pela água, apenas a passagem para sair da região está bloqueada pelas inundações da rua. As equipes do Corpo de Bombeiros estão em contato com às famílias.


Ponte interditada

Uma ponte no Rio Capivari na localidade da Barragem foi interditada devido à vazão do vertedouro da Barragem. Ela deve ser liberada tão logo ocorra diminuição do nível do rio e os vertedouros sejam fechados. A previsão é que em 48 horas (até o dia 02/11), isso aconteça.


Algumas estações de monitoramento registraram 173 mm de precipitação em 48 horas, sendo 115 mm na área urbana e 120 mm na região do interior do município.


Segundo a Defesa Civil a previsão é que ocorram períodos de chuvas pontuais antes do feriado de Finados e melhora do tempo no final de semana


Em caso de EMERGÊNCIA

193 Bombeiro

199 Defesa Civil

Plantão AÇÃO SOCIAL

41 99518- 9430

41 99155-0987

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page