495450580893305
 
  • Linkada News

Grupo de capoeira recebe homenagem do legislativo quatro-barrense

Integrantes do Grupo de Capoeira Raízes, formado e liderado por moradores de Quatro Barras, receberam Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Quatro Barras, proposto pelo vereador Kayo Augustus Santos, na última segunda-feira (9).


Composto por cerca de duas mil pessoas, entre jovens e adultos de todo o país, o grupo é tradicional e coleciona vários prêmios e títulos, dentro do cenário estadual e até nacional. Além disso, o grupo atua em três estados do Brasil, sendo eles: Paraná, são Paulo e Minas Gerais. A homenagem também foi em alusão com o Dia Nacional do Capoeirista, comemorado no dia 03 de agosto.

Foto: Luis Linkada

O professor mestre Luiz Henrique de Araújo Mendes, mais conhecido como Carvoeiro, usou a tribuna livre para falar sobre o tema. “A cultura enriquece muito o cidadão, ajuda muito no currículo escolar e é um trabalho de educação. Isso me faz ter muito orgulho de estar a frente de um trabalho assim e muito orgulho também de estar aqui recebendo este reconhecimento”, afirmou.


Em entrevista ao Linkada News, Carvoeiro explicou que criou o grupo de capoeira com o intuito de ter um trabalho cultural com teoria e prática unidos. “Estamos em Quatro Barras há 14 anos e nosso trabalho aqui é referência para diversos municípios com a inclusão da cultura entre a comunidade e escola”, ressaltou.


Em toda Região Metropolitana de Curitiba, Quatro Barras foi o município que mais teve pessoas envolvidas em um programa cultural, com 3.500 alunos entre escolas, ginásios, associação de moradores entre outros desde a fundação do Grupo Raízes.


EXPRESSÃO CULTURAL - A tradicional cultura da Capoeira, que também é considerada um esporte, vai compor o quadro de competições dos próximos Jogos Olímpicos, previsto para 2024 em Paris, na França.

Foto: Luis Linkada
 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1