Mais um feminicídio: mulher baleada duas vezes na cabeça pelo ex morre em Quatro Barras
- Linkada News

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Uma discussão entre um casal terminou em tragédia na região da Colônia Maria José, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem Mireli Opchinski, baleada duas vezes na cabeça pelo ex-companheiro no fim da tarde de quinta-feira (5), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (6).

O crime aconteceu em uma residência, anexa a um bar localizada na Rua 25 de Janeiro (Estrada da Graciosa). De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Linkada News no local, após uma discussão, o homem que não aceitava o fim do relacionamento sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a cabeça da vítima. Na sequência, ele também disparou contra si mesmo.
Equipes de socorro foram acionadas e a jovem chegou a receber atendimento em estado gravíssimo, sendo encaminhada ao hospital. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos.
O suspeito também ficou ferido e recebeu atendimento médico. O caso deverá ser investigado pelas autoridades como Feminicídio.
Postagens da vítima chamam atenção nas redes sociais
Após a confirmação da morte, publicações antigas da vítima nas redes sociais passaram a circular entre amigos e moradores da região. Em um de seus perfis no Facebook, Mireli se declarava solteira.

Outro fato que chamou atenção foi uma postagem feita pela jovem falando sobre perdão e autocuidado. A mensagem dizia:
“Se perdoar é uma das coisas mais lindas que você pode fazer por você mesma. Perdoe suas falhas. Perdoe pelas vezes em que você se entregou e quebrou a cara. Perdoe por esperar demais. Perdoe por ter se culpado. Se perdoe pra ser melhor. Para se aceitar e cuidar melhor de si.”

A publicação ganhou ainda mais repercussão após a confirmação da morte da jovem, gerando grande comoção entre familiares, amigos e moradores da cidade.
Violência contra a mulher preocupa
O crime em Quatro Barras reforça um cenário preocupante: o crescimento dos casos de violência contra a mulher e de feminicídios registrados nos últimos anos no Brasil.
Especialistas apontam que muitos desses crimes são precedidos por comportamentos de controle, ameaças e violência psicológica dentro de relacionamentos.
Mês da Mulher deve ser também de reflexão
O caso ocorre justamente em março, período marcado pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Mais do que homenagens, a data também levanta a necessidade de reflexão profunda sobre o combate à violência contra mulheres. Para especialistas e entidades de proteção, enfrentar essa realidade passa também pela educação das novas gerações.
Ensinar crianças e jovens sobre respeito, igualdade e formas saudáveis de lidar com conflitos é apontado como um caminho essencial para que tragédias como essa deixem de acontecer.
Enquanto isso, a morte de Mireli Opchinski deixa uma comunidade inteira consternada e reacende o alerta para um problema que segue tirando a vida de milhares de mulheres todos os anos.














Comentários