Moradores e comerciantes do bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul têm reclamado do serviço de entrega dos Correios. Segundo eles, muitas encomendas e correspondências chegam atrasadas, situação essa que acaba causando prejuízos aos mesmos.
O principal problema é com relação à perda do prazo de pagamento de contas. A moradora e trabalhadora da região, Letícia Aparecida, contou que paga os boletos de telefone atrasado todos os meses, porque a conta entregue pelos Correios já chega vencida. Em casa, ela recorre ao meio digital para tentar controlar a situação. “As minhas contas pessoais consigo resolver dessa forma, mas no salão nem sempre é possível acessar a segunda via do boleto online”, afirmou.
Além das contas, a entrega de produtos é outra demanda que prejudica a população local. Larissa Andrade abriu uma assessoria pedagógica no bairro há seis meses e relatou que até hoje não recebeu uma encomenda que havia solicitado.
Em nota oficial, a Empresa Brasileira de Correios respondeu que “lamenta eventuais transtornos informa que, em razão dos protocolos adotados em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações pontuais nos serviços prestados. Porém, as rotinas de entrega e atendimento permanecem sendo executadas em Campina Grande do Sul”.
Os Correios ainda reforça que têm utilizado medidas como a execução de horas extras, remanejamento de empregados de outras unidades e plantões aos sábados para tentar minimizar os impactos aos clientes. e que com essas ações será possível observar uma melhora nos serviços nos próximos dias.
Para quem quiser entrar em contato com os Correios, basta ligar para os telefones 3003-0100 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou então acessar o site https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.
(Texto: Reprodução/Jornal União)
Comments