495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

O doloroso e último adeus às vítimas da explosão na Enaex

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura

Por Adilson Santos O domingo (24) foi marcado por dor e comoção com o sepultamento das nove vítimas da explosão ocorrida no último dia 12 de agosto na fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras.


As cerimônias fúnebres reuniram familiares, amigos, colegas de trabalho e moradores que prestaram suas últimas homenagens. Os sepultamentos aconteceram em diferentes locais, incluindo o Cemitério Municipal de Campina Grande do Sul. A Câmara Municipal também abriu espaço para velórios, além da Funerária Espírito no Jardim Paulista.


Os fragmentos mortais foram entregues às famílias na data de ontem sábado (23), após conclusão do processo de identificação realizado pela Polícia Científica do Paraná.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Locais de sepultamento das vítimas

Pablo Correa dos Santos – sepultado em Pinhais


Cleberson Arruda Correa, Jessica Aparecida Alves Pires e Roberto dos Santos Kuhnen – sepultados em Quatro Barras


Eduardo Silveira de Paula, Márcio Nascimento de Andrade, Camila de Almeida Pinheiro e Francieli Gonçalves de Oliveira – sepultados em Campina Grande do Sul


Simeão Pires Machado – sepultado em Campinas (SP)


Apoio às famílias

A Enaex Brasil custeou os funerais, conforme determina a legislação, já que o acidente ocorreu em ambiente de trabalho.


Identificação das vítimas

O sepultamento só foi possível após o trabalho da Polícia Científica do Paraná, que concluiu a identificação na última quinta-feira (21). Devido à força da explosão, os corpos sofreram grande deterioração, o que tornou o processo ainda mais desafiador.


Aproximadamente 80 profissionais atuaram no caso, utilizando técnicas de identificação genética e análise de impressões digitais. Para agilizar os procedimentos, perfis genéticos de familiares foram inseridos em sistema, permitindo agilidade e precisão na confirmação das identidades.


Tragédia

A tragédia, que também deixou sete feridos, ficará marcada na memória das comunidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Comentários


ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
story basculante.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page